Autor@: Malcolm Gladwell
Tradutor@: Talita Macedo Rodrigues
Editora/Ano de publicação: Sextante / 2009
Nª de págs: 286
Estado de conservação: Exemplar em excelente estado, livre de marcações, possui assinatura a caneta, páginas levemente amareladas e oxidadas
Sinopse:
Você já ficou intrigado pensando no que faz com que um produto, um serviço ou mesmo atitudes virem moda da noite para o dia? Já imaginou que tipo de mudança faz, por exemplo, com que livros desconhecidos se transformem em best-sellers? Ou o que explica o aumento do consumo de cigarros entre os adolescentes, apesar da campanha antitabagista?
Nesse livro − que já vendeu 5 milhões de exemplares em todo o mundo e está há mais de 200 semanas a lista de best-sellers do New York Times − Malcolm Gladwell apresenta uma maneira instigante e original de entender fenômenos sociais desse tipo: vê-los como epidemias.
"Idéias, produtos, mensagens e comportamentos se espalham como vírus", diz o autor. E o momento decisivo em que essas novidades se alastram − ou se acabam − é o que ele chama de o Ponto da Virada. Esse instante crítico surge com mudanças que, embora pequenas, surtem um efeito extraordinário.
Mas nem sempre as novidades contagiantes são benéficas. Basta pensar na epidemia de suicídios que arrebatou adolescentes da Micronésia por uma década depois que um jovem rico e carismático tirou a própria vida.
1 x de R$15,00 sem juros | Total R$15,00 | |
2 x de R$7,50 sem juros | Total R$15,00 | |
3 x de R$5,17 | Total R$15,52 | |
4 x de R$3,95 | Total R$15,79 | |
5 x de R$3,21 | Total R$16,06 |
1 x de R$15,00 sem juros | Total R$15,00 | |
2 x de R$8,07 | Total R$16,15 | |
3 x de R$5,46 | Total R$16,38 | |
4 x de R$4,16 | Total R$16,63 | |
5 x de R$3,37 | Total R$16,85 | |
6 x de R$2,84 | Total R$17,05 |