Autor@: Gregory Berns
Tradutor@: Eduardo Rieche
Editora/Ano de publicação: Best Business / 2009
Nª de págs: 306
Estado de conservação: Exemplar em excelente estado, livre de marcações e assinaturas.
Sinopse:
Em O iconoclasta, lançado nos EUA no fim de 2008 pela Harvard Business Press e que agora chega ao Brasil pela BestBusiness, Berns parte das novas tecnologias da neuroimagem para revelar os segredos do cérebro, identificando as características das pessoas que produzem inovações e possuem facilidade para criar conceitos e desenvolver práticas capazes de revolucionar a arte, a ciência e a economia. E mostra que estas habilidades, cada vez mais reconhecidas como fundamentais pelas empresas que buscam inovar, podem ser adquiridas pelo cérebro. "Hoje sabemos que a maior parte das decisões tomadas pelas pessoas pode ter suas origens rastreadas nas atividades dos neurônios em partes específicas do cérebro", explica Burns, professor de neuroeconomia da Emory University. Isto quer dizer, segundo o autor, que os diferentes modos de alguém pensar e agir são resultado das diferentes formas de conexão cerebral. Enquanto o senso comum diz que os iconoclastas são pessoas diferentes por fazerem coisas que a maioria acha impossível, Berns vai além. Para ele, o cérebro do iconoclasta é simplesmente diferente. E reage de forma distinta em relação a três obstáculos diante dos quais a maioria das pessoas recua: percepção ineficiente, medo do fracasso e incapacidade de convencer os outros.Burns mostra em seu livro que o cérebro humano tende a poupar energia e para isso usa atalhos quando se depara com desafios de interpretar novos estímulos. Um atalho pode ser, por exemplo, a associação da novidade com experiências anteriores - o que resulta, na maioria das vezes, em ideias pouco ou nada originais.
| 1 x de R$17,00 sem juros | Total R$17,00 | |
| 2 x de R$9,15 | Total R$18,30 | |
| 3 x de R$6,19 | Total R$18,57 | |
| 4 x de R$4,71 | Total R$18,85 | |
| 5 x de R$3,81 | Total R$19,09 | |
| 6 x de R$3,22 | Total R$19,32 |
