Autor@: Flora Alves
Tradutor@:
Editora/Ano de publicação: DVS Editora / 2015
Nª de págs: 172
Estado de conservação: Exemplar em excelente estado, possui marcações a marca texto.
Sinopse:
No livro Gamification - Como criar experiências de aprendizagem engajadoras. Um guia completo: do conceito à prática (DVS Editora), uma autora Flora Alves mostra como profissionais que trabalham com ensino e instrução podem utilizar elementos dos jogos para potencializar resultados. Para isso, ela esmiúça o conceito, cita exemplos reais e mostra como e quando colocar o gamification em prática.
Apesar de estar em voga, especialmente quando relacionado aos diversos tipos de ensino, há ainda pouco material publicado sobre o uso do gamificação, o que pode gerar uma série de equívocos. Um deles é a ideia de que a gamificação seja o mesmo que o uso simples de jogos para treinamentos.
Para encerrar essa dúvida, Flora Alves faz todas as diferenciações necessárias e mostra que a gamificação pode gerar uma experiência muito mais profunda e engajadora, sempre voltada a um propósito maior, de usar e resolver problemas.
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