Autor@: Alexandre Filordi de Carvalho
Tradutor@:
Editora/Ano de publicação: Editora Unijuí / 2014
Nª de págs: 160
Estado de conservação: Exemplar em excelente estado, com bastante marcações a lápis, páginas levemente amareladas.
Sinopse:
A função-educador é convidada a pensar de outra maneira a sua própria função: as formas e os modos pelos quais o educador se coloca como sujeito diante de outros sujeitos - afetando e sendo afetado, subjetivando e sendo subjetivado, formando e sendo formado. Constituir-se como sujeito de ação na função-educador também implica o exercício de destruição de todo homopedagogismo, pois tudo o que é possível de ser feito está diante de nós mesmos. É urgente, entretanto, contrapor-se à estabilidade de toda destinação das verdades presentes na formação humana. Assim, pergunta-se: é possível, em alguma medida uma educação heterotópica? É possível uma educação voltada para a constituição de sujeitos ativos, emancipados, críticos? São possíveis práticas pedagógicas desviantes, a fim de produzir experiências de liberdade no cotidiano escolar? É possível que a formação humana conte mais com a subjetividade ativa de cada um do que com os vínculos de saberes-poderes de conduções sujeitantes?
1 x de R$16,00 sem juros | Total R$16,00 | |
2 x de R$8,00 sem juros | Total R$16,00 | |
3 x de R$5,52 | Total R$16,56 | |
4 x de R$4,21 | Total R$16,84 | |
5 x de R$3,43 | Total R$17,13 |
1 x de R$16,00 sem juros | Total R$16,00 | |
2 x de R$8,61 | Total R$17,22 | |
3 x de R$5,83 | Total R$17,48 | |
4 x de R$4,43 | Total R$17,74 | |
5 x de R$3,59 | Total R$17,97 | |
6 x de R$3,03 | Total R$18,18 |