Autor@: Selva Guimarães
Tradutor@:
Editora/Ano de publicação: Papirus Editora / 2014
Nª de págs: 443
Estado de conservação: Exemplar em excelente estado, livre de marcações e assinaturas.
Sinopse:
Esse livro – agora em edição revista e ampliada – apresenta reflexões sobre didática, metodologias e práticas de ensino de História desenvolvidas, no ensino fundamental, pela autora e por diversos professores, formadores, pesquisadores e alunos, em diferentes espaços e épocas. O texto está dividido em duas partes. A primeira contém uma análise de dimensões do ensino de História que são temas centrais na formação docente: a história da disciplina e seus objetivos, os currículos, as políticas públicas, as abordagens historiográficas recorrentes, a questão dos livros didáticos e a formação da cidadania. A segunda parte apresenta questões didáticas, sugestões de metodologias, fontes, linguagens, materiais, relatos, técnicas de ensino, comentários críticos, visando à reconstrução de saberes e práticas nos diversos espaços educativos. A obra busca partilhar reflexões e experiências de ensino e aprendizagem em História, bem como contribuir com o desenvolvimento da área, participando dos processos de formação permanente dos profissionais da educação.
| 1 x de R$26,00 sem juros | Total R$26,00 | |
| 2 x de R$13,00 sem juros | Total R$26,00 | |
| 3 x de R$8,97 | Total R$26,91 | |
| 4 x de R$6,84 | Total R$27,37 | |
| 5 x de R$5,57 | Total R$27,84 |
| 1 x de R$26,00 sem juros | Total R$26,00 | |
| 2 x de R$13,99 | Total R$27,99 | |
| 3 x de R$9,47 | Total R$28,40 | |
| 4 x de R$7,21 | Total R$28,82 | |
| 5 x de R$5,84 | Total R$29,20 | |
| 6 x de R$4,92 | Total R$29,55 |
